2005-08-28

...Rock Werchter' 05 (Day 2)

01.Julho.2005
O dia acorda soalheiro. Tempo para expôr o recheio da humilde habitação. Colchões, sacos cama, toalhas, roupa e o que mais houver.
O cartaz musical inicia-se, por aqui, por volta das 11h30/12h, madrugada se compararmos aos hábitos lusitanos. A ementa do dia não revela pratos prometedores antes das 17h pelo que aproveitamos para uma sesta retemperadora.
Os The Kills são a primeira atracção da menos entusiasmante jornada. 2 elementos em palco, homem e mulher, trazem à memória os óbvios White Stripes. O som cai mais para o lado Raveonettes, com laivos de Jesus & Mary Chain. Espreitadela aos Garbage. Pop competente e sensualidade de Shirley Manson não são suficientes para me cativar por muito tempo.
Velvet Revolver on stage. "Rock'n'Fuckin'Roll". Som Guns'n'Roses. Slash e Duff mantêm tiques de rock star. Scott Weiland, animal de palco conduzido por drogas, mais ou menos leves. Sem grandes consequências.
O grande concerto da noite estava a chegar. Todos à espera de Green Day. As minhas expectativas, moderadas, foram largamente superadas. Banda com 16 anos de muita rodagem e experiência de palco. Público na mão. Interactividade e javardice rock'n'roll. Para 4 fãs o momento foi mesmo inesquecível, pela partilha do palco e dos instrumentos. O nóvel guitarrista adoptou mesmo o souvenir que utilizara...
Elvis Costello no palco 2. Insoso. Intervalo alimentar.
Faithless. Insomnia. God is a DJ. 2 grandes momentos. Breve sequela dos Chemical Brothers. Até amanhã.

Sem comentários: