2010-05-30

* Day 10 - A song from your favorite band

Pode ter sido pelo título do disco: "Achtung, Baby".
Foi a chamada de atenção que faltava. Era 1991 e era o tempo de religiosamente comprar o Blitz ás 3ª feiras. E de iniciar a troca das cassetes TDK com os nossos amigos. E de ouvir a Rádio Energia.
Os U2 foram a minha primeira banda preferida.
Devorava os seus discos, comprava edições especiais de revistas que deles faziam capa, gravava os vídeos que passavam pela RTP, sabia de cor os alinhamentos dos seus concertos. E não fui a Alvalade em 1993…

Ao mesmo tempo nascia o Grunge.
E eu deliciava-me com o stage-diving do Eddie Vedder no vídeo do Even Flow. E comprava as revistas do TenClub, na era pré-internet. E foi “Pearl Jam” que procurei na rede na primeira vez que a ela tive acesso, quando só havia meia dúzia de sites do Brasil com as letras das músicas. E estive em Cascais em 1996…

Como o Marco Paulo, eu tinha 2 amores.
Era bígamo, mas fiel. E fiel me continuo a manter, apesar da traição dos irlandeses após o “Pop” e dos discos menos bons dos americanos depois do “Yield”.

Entretanto surgiu um 3º amor. E nesse continuo a confiar…






Sem comentários: