2006-10-08

E tu?

Antes era a Discoteca Juvenil, a Nova Lei/Insónias, a Dámusica, a Tubitek, a Bimotor, a Carbono/Piranha, a Jo-Jo´s, a Valentim de Carvalho, a Roma Megastore, a Virgin, a Fnac, ...
Depois veio o Napster.
Mais tarde o E-Mule, o Soulseek e outros que tais...

E tu?
Qual foi o último disco que compraste?

9 comentários:

sónia disse...

Está mais do que perdoadíssimo, apesar de eu não ter ficado aborrecida: só quis explicar que estou de acordo contigo, mas que a descentralização cultural não se pode limitar só aos grandes centros! Só uam coisita: de facto, eu sou de Loures (a 6 km de Lisboa), mas vivo em Beja há 7 anos... Já quase sou mais alentejana que saloia! :)

Rui Coutinho disse...

o meu foi o heroes do david bowie, nuns saldos do modelo... nada mau...

j.seabra disse...

as últimas compras que fiz foram pelas razões que expliquei no post dos pearl jam: comprar por ser de quem são, sem sequer ouvir uma única nota antes de o fazer.
Foram o Eraser do Thom Yorke e o homónimo dos Pearl Jam, ambos na altura em que foram editados.

Antes disso, não sei, talvez Animal Collective (pus um post sobre isso, em Dezembro...) ou mesmo o Takk, dos Sigur Ros (inicialmente tinha-o gravado mas mais tarde comprei o original...)

j.seabra disse...

agora me lembro que tambei adquiri, a 0,99€ (!!!) nuns saldos do modelo um disco dos Lamb e a banda sonora do "Habla con Ella", esses há bem menos tempo...

mas para quem consumia musica como eu o fazia, chegar ao mês de Outubro apenas com 3 ou 4 cds comprados...

O Puto disse...

Continuo a gastar tanto ou mais do que gastava antes de descobrir os "peer-to-peer". Que raio de vício que me deixa arruinada. Por acaso já não compro CD's há umas semanas. Os últimos que comprei (na Jo-jo's) foram (se a memória não me falha) Sol Seppy, Dirty On Purpose, Camera Obscura, 2 dos Yo La Tengo, Tapes'n Tapes (LP) e The Rapture (7").

Anónimo disse...

1 Joy Division e 1 Smiths...os 2 a preço verde(inho!)na Fnac.
Sou + 1 ouvinte do que propriamente 1 consumidora,e ainda bem,porque os tempos estão dificéis para quem gosta de Originais,como eu!

Anónimo disse...

E eu?
virei-me para os "filhos" mais novos dos U2, os COLDPLAY com X&Y, mas isto já lá vão uns meses... e infelizmente o preço estava a tinta preta...

j.seabra disse...

miguel acho q não tem tanto a ver com isso. nunca pedi dinheiro aos meus pais para comprar um disco. no inicio ia enchendo o mealheiro com as moedinhas do avô ou os folares da madrinha. depois eram os biscates nas feiras do livro ou na "capital do móvel".
...e as prendas de Natal... lembro-me de ir com o Rui à Roma Megastore em pleno 26 de Dezembro (na altura em q este dia era, para mim, mais um feriado...) e lá deixar quase um ordenado! (lembro que nessa data trouxe, entre outros, o Nude & Rude do Iggy Pop e um disco de remixes da Bjork...).

e, puto, mesmo depois dos "Peer2Peer" continuei a depositar boas quantias nos cofres da Fnac (as outras lojas, uma a uma, foram fechando - salvé a Piranha e a JoJo's!!!). a redução tem mais a ver com outros factores:
1) deixei de ir ao Porto diariamente (inclusivé, passam-se semanas sem ir a um grande centro. shoppings então...). Deixou de haver a compra por impulso que tão bons resultados dava (lembro-me do Too Bring You my Love da P.J.Harvey, o In a Bar Under The Sea dos dEUS, o Follow the Leader dos Korn inconscientemente no dia do seu lançamento, ou, mais recentemente o Is This It dos Strokes... ou o single dos Placebo com o David Bowie... e as colectaneas de indie-pop em promoção...)
2)as idas à Fnac são mais com o propósito de comprar dvd's, para onde se viraram actualmente as poupanças. Esta semana foi os U2 em Sidney e os Depeche Mode em Milão... As "promoções" dos flmes com os jornais também não têm ajudado, basta ver a Série Y do Público...
3)a facilidade e a antecipação com que as músicas nos entram pela casa dentro muito antes de estarem disponiveis nas lojas (o disco de She Wants Revenge já cá rodava mais de meio ano antes de ser editado... e 18€ mais barato...)

j.seabra disse...

ora nem mais.
se calhar é mesmo essa a razão fundamental...

um abraço!