2005-10-14

na concorrência...

...encontrei um desafio: enumerar os meus cinco concertos de sempre.
como cinco é um número como outro qualquer aí vai a minha resposta, sem ordem definida.


_Radiohead, Coliseu Porto, 26 Julho 2002
_Young Gods, SBSR'95, Alcântara, Lisboa, 8 Julho 1995
_Tindersticks, Coliseu Porto, 21 Novembro 1997
_Pearl Jam, Dramático de Cascais, 25 Novembro 1996
_Portishead, Sudoeste'98, 9 Agosto 1998
_Nine Inch Nails, Werchter, Bélgica, 02 Julho 2005
_U2, Alvalade, Lx, 11 Setembro 1997 e 14 Agosto 2005
(sim, os 2 juntos para compensar a ausência de 1993...)
_Iggy Pop, Ilha do Ermal, Vieira do Minho, 16 Julho 1999
_P.J.Harvey, Sudoeste'98, 9 Agosto 1998
_Morphine, SBSR'95, Alcântara, Lisboa, 9 Julho 1995

e nem pude referir o Beck no Imperial, os Moloko no Sudoeste, os Lamb ou os dEUS em Paredes de Coura, os Soul Coughing em Vilar de Mouros, os Queens of the Stone Age no Sá da Bandeira, os Faith no More no Coliseu, os Placebo com o Robert Smith em Wembley, o Tricky no Coliseu, os Pixies e os Massive Attack no Super Rock, os Chemical Brothers em Werchter...
ou seja, aceitam-se contribuições.
...
p.s.: esqueci-me de referir que a "concorrência" se dá pelo nome de http://radio167.blogspot.com/
p.s.2: e também me esqueci dos Yeah Yeah Yeahs em Paredes de Coura, dos Blur no Sudoeste, do Nick Cave nas Antas, dos Goldfrapp no Hard Club...

13 comentários:

dream_brother disse...

Portishead no sudoest...memorável!!! mm na sendo banda d eleição.
destaco também a despedida d Smashing no coliseu...lindo!!!
Sigur Rós no mm coliseu...arrebatador!!!
Lamb em estreia em Paredes...brutal!!!
Radiohead, coliseu, q hei-d dizer qd tiv oportunidade d ouvir e sentir a melhor banda do mundo..!
mas ficam tantos outros e tantas estórias d universos paralelos por contar...:)

Anónimo disse...

os CINCO melhores concertos... sempre pensei que a mtemática fosse uma ciência mais exacta...
8-)

j.seabra disse...

"...como cinco é um número como outro qualquer..."

quando se trata de música não há matemática que resista, cátia!
bem vinda, e cá espero o teu contributo!

j.seabra disse...

dream_brother, benfiquista, esquerdista, freamundense...
pelo menos num tema estamos de acordo :)

2 concertos em comum, mais um que ficou a um passo de figurar na minha lista. não está mal...
sigur ros vêm aí...
smashing pumpkins não vi no coliseu, mas o concerto do imperial foi uma das maiores decepções que já tive. sim, uma das maiores porque também estive em Vilar de Mouros no ano Stone Roses...

e o Jeff em dvd também conta?

dream_brother disse...

Era bom q foss a mm coisa,mas...
achei piada à referência aos Blur no sudoest..tb lá estiv, foi experiência inesquecivel, o meu primeiro d mts banquetes musicais...e os Blur foram grandes...tb foi aí q, apesar d tudo:), m apaixonei ( nada d confusões, até pq eles são rabetas:)) por dEUS...a propósito, em dezembro lá estou na Casa da Música...já Sigur Rós vai ficar para uma próxima :( tem algum jeito, depois d encherem dois coliseus na sua 1º passagem por cá, q venham tocar só a Lisboa?!!na vou por protesto com os promotores...falta d consideração:(
pergunta final: e os cinco da Cátia? :)

Rui Coutinho disse...

sem ordem definida, e com a ressalva de me estar a esquecer de algum:
zooropa, u2 - 93 - alvalade
pop mart, u2 - 97 - alvalade
young gods - 95 - alcântara
morphine - 95 - alcântara
tindersticks - 97 - coliseu porto
radiohead - 2002 - coliseu porto
lamb - 99 - coliseu porto
massive attack - 98 - atlântico
tricky - 98 - coliseu porto
queens of the stone age - 2002 - sá da bandeira
pixies - 2004 - lisboa

j.seabra disse...

good news então para ti, dream_brother, o dia 19 de novembro é dia de sigur ros no coliseu da invicta!

rui, esse 93 da tua lista...

Rui Coutinho disse...

este 93 da minha lista é incomparável... não o trocava por todos os outros juntos

dream_brother disse...

Pois está claro...como é q m pud esquecer daqueles em q fui uma voz mais activa:)...OCASO esse bando d bons rapazes...obrigado pela achega, grand e desengonçado:) baterista...mas o melhor mm eram as jantaradas pré-concerto, na eram sustrão? :)abraço

Obrigado pelas boas novas Seabra:)

Anónimo disse...

O que me alegra nesta confusão de opiniões é que eu estive em quase todos, apesar de não me lembrar de alguns...

j.seabra disse...

"apesar de não me lembrar de alguns..."

se bebesses água...

Rui Coutinho disse...

mais uma ficha, mais uma viagem.
novo poiso: www.va-gloria.blogspot.com.
abraços

Sukie disse...

Pois. Não são todos do meu gosto, mas a maioria sim. Alguns já vi outros não. Desde já te congratulo pelos gostos musicais! Devo dizer que és mesmo uma pessoa previligiada de ter assistido a tantos concertos fantásticos... Fico triste de ter faltado alguns, mas pode ser que um dia venha a repor isso :)