2005-11-07

Mourinho, Old Trafford, F.C.Porto

na sport tv eles jogavam. de um lado os diabos vermelhos de Manchester, do outro os aristocratas azuis de Londres. o ambiente, fantástico, como sempre. intervalo e os invencíveis a perder. entrada de rompante para o segundo round. emoções ao rubro. entusiasmo, vibração, intensidade e drama. joga-se no limite. não há floreados mas o requinte técnico é por demais evidente. respiração suspensa. foi no teatro dos sonhos que vivi o mais emocionante momento futebolístico destes anos. o melhor palco do mundo, quiçá, para viver o jogo do povo. aos 89m costinha provocou a explosão. 3.000 abafaram 64.000. o olimpo do futebol foi azul por um dia. mourinho o dono da festa. era março de 2004. iria a história repetir-se? a bola passou ao lado. explodiram os reds. respiraram de alívio. os azuis também perdem.
saí de casa. fui ao estádio. o clube do coração jogava com o campeão do mundo.

3 comentários:

Filipe Silvestre Carneiro disse...

Mais uma vês o que me satisfaz é que eu estava lá, eu era o gajo que berrava ao teu lado e te abraçava de felicidade...

Rui Coutinho disse...

é só saudosismo...
daqui a pouco gritam vivas a antónio guterres...
o passado já lá vai... não foi o que me disseram ao longo dos anos de hegemonia?

j.seabra disse...

...e vamos continuar a dizer, rui!
ao boavista também demos um bombom...