2010-12-26

2010 | desilusões

DISCO:
INTERPOL - INTERPOL
Não é mau disco, longe disso, mas era um dos que mais aguardava para este ano, a par com os novos de LCD Soundsystem e The National. E se no caso dessas 2 bandas as expectativas se cumpriram, no que aos nova-iorquinos diz respeito, o tiro ficou longe do alvo.
Se o primeiro single ("Lights") é um tema a fazer jus ao seu legado, já o seguinte ("Barricade") é de uma banalidade que faz corar os adeptos de um "Not Even Jail", de um "Untitled", de um "Pionner to the Falls"...
Depois de 2 grandes discos e um terceiro que, não sendo tão bom, guardava em si grandes momentos, os INTERPOL entraram, a meu ver, numa espiral da qual não estão a conseguir encontrar saída. No próximo disco, ainda irão a tempo de obter o passaporte para a 1ª divisão. Mas começa a ganhar terreno a teoria da eterna promessa...

FILME:
A SERIOUS MAN, Joel and Ethan Coen
Tantos bons filmes nos ofereceu esta dupla e agora deu-lhes para se rirem à nossa custa!

CONCERTO:
ARCTIC MONKEYS @ Coliseu, Porto (2010.02.02)
Podia começar da mesma forma. Não foi um mau concerto, mas, uma vez mais, fui traído pela expectativa criada por uma longa espera. O som era mau e a banda não se aplicou a fundo, talvez porque tinha o público, demasiado adolescente, completamente rendido antes do concerto começar, querendo fazer daquele momento "o" momento. Mas a música, nessas condições, perdeu o protagonismo para o moche e para as ganzas que reinaram naquele dia no Coliseu. E eu estava lá pela música.
Espero poder revê-los em 2011 num dos muitos festivais que certamente vão correr no Verão. E aí, confirmar que não era vã a expectativa que trouxe para este concerto. Até lá!

Sem comentários: