2006-09-06

Ainda Pearl Jam...

Após uma espiadela ao alinhamento do 2º dia em Portugal, só se confirma que tudo fazem para que ninguém acerte nas previsões. Das 31 (!!!) músicas que tocaram, só repetiram 12 das 29 (!!!) do dia anterior.
Não tocaram
Animal, Jeremy, Crazy Mary, Leash ou Baba O'Riley, mas surpreenderam com I Got ID, Garden, State of Love and Trust, Footsteps, Rockin'in a Free World ou I Believe in Miracles, dos Ramones!
Ao clicarem no nome das músicas poderão ver quantas vezes e onde é que foram tocadas antes. A liderança óbvia vai, neste particular, para as 3 músicas mais badaladas do 1º álbum, Ten. Even Flow já se fez ouvir 570 vezes, Alive por 493 e Jeremy por 391.
(Lista completa aqui.)

Destaque para Footsteps.
A história desta música remonta a 1990.
Andrew Wood, vocalista dos Mother Love Bone, morreu de overdose.
Stone Gossard e Jeff Ament, guitarrista e baixista da banda, juntaram-se a Chris Cornell, voz dos Soundgarden e antigo companheiro de quarto de Andy Wood, para lhe prestarem tributo.
Convidaram Mike Mcready e Matt Cameron para completar a formação.
Estavam reunidos os Temple of the Dog, mas precisavam ainda de um 2º vocalista para o tema que os haveria de identificar, Hunger Strike.
Por intermédio de Jack Irons, baterista dos Red Hot Chili Peppers, enviaram uma faixa instrumental a Eddie Vedder, vocalista de uma obscura banda de nome Bad Radio, para que este lhe juntasse voz. A música em questão, Times of Trouble, fora já gravada com a voz de Cornell. Vedder escreveu o seu próprio poema e criou Footsteps, ainda antes de os Pearl Jam existirem ou sequer de conhecer os futuros companheiros.
Daí para cá haviam tocado esta música por 67 vezes (das quais a 35ª em Cascais...)
No Pavilhão Atlântico foi a 68ª.

Sem comentários: