2006-07-23

Vilar de Mouros

E com as 35 velas se apagam 10 desde a minha 1ª visita ao Woodstock Português. Não tinha já, nessa altura, a aura dos originais, mas mantinha um posicionamento de risco face à inexistência de uma cultura de festival no nosso país. Recordo que, um ano antes, teve lugar a 1ª edição do SBSR, para cuja organização se juntaram as 3 grandes promotoras portuguesas à época. Sintomático.
Aí se mostraram os Young Gods, os Madredeus ou os (decadentes) Stone Roses, numa edição pouco industrializada, onde ainda se podia lanchar na tasquinha da aldeia ou fazer as compras de forma tradicional no supermercado local. Memórias.

Os 35 Euros por 35 bandas dão uma média de cálculo fácil. Porém há ainda bandas que saem caro. É o caso dos M.A.U., notados por uma recente campanha publicitária, que, com uma atitude arrogante e displicente, fazem jus ao nome que ostentam, .
Já os Datsuns se demarcam desta hiper-valorização. São os AC-DC com reciclagem neo-zelandesa para este início de século. Fazem barulho mas fazem-no bem.
Com os Táxi, a pop da invicta dos anos 80, do mesmo berço dos GNR ou dos BAN. Despem a gravata para pegarem nas guitarras. Trazem consigo a Rosete. Uns quarentões satisfeitos.
Os Stooges são Iggy Pop e mais 10. Ou mais 4, no caso. Ligaram a iguana á corrente e ainda não conseguiram tirar a ficha. Numa enciclopédia, onde diz “concerto rock” deveria ter um vídeo deste fulano, senhor dos seus 58 anos. Pena que os temas da carreira a solo não tenham sido abordados…
Tricky confirmou que os melhores anos já lá vão. A qualidade musical não se perdeu, mas a gestão e orientação da carreira tem deixado a desejar. O som não ajudou, e tocar depois do furacão que tinha passado, também não.
Em 2007 há mais. Os Beach Boys estão a caminho.

2 comentários:

seabra o "boss" disse...

isso de lanchar na tasquinha consegue-se ainda (suponho) em carviçais, naquele que era o festival "carviçais rock" e se transformou ao decimo ano de existencia (sem sem direito a cartaz com 10 bandas a 10 euros) no:
"carviçais hip-hop/reggae".
Duas ondas musicais que estão a crescer a olhos vistos, e apesar dos meus gostos pessoais não passarem muito por aí, ainda há muito para explorar neste campo...

...e por lá tambem já andaram os deuses novos noutros tempos e nesse ano acompanhados por napalm death, bem como os biohazard e os therapy? em pleno tempo de "moda" do nu-metal...

http://www.carvicais.pt/

Anónimo disse...

Best regards from NY! Nanotechnology patents database file product