2005-12-12

dEUS, 2005.12.06

É por estarmos mal habituados. Porque todos os eventos têm de ser um acontecimento. Porque haver uma banda rock a tocar na casa da música (ou no coliseu, ou no hard club, ou noutro sítio qualquer) não é mais uma opção, mas sim "a" oportunidade. Porque 25€ é um valor considerável para se poder assistir a um concerto todas as semanas. Porque, dos poucos que vêm a Lisboa, ainda muito menos vêm ao Porto (e já se ouvem as reclamações deles porque os Bauhaus não vão à capital...) .
Não foi a melhor apresentação que vi dos dEUS (essa foi em Paredes de Coura).
Também não foi a pior performance deles a que assisti (alô sudoeste'97).
Mas foi um bom concerto. As expectativas não podiam ser colocadas muito altas, até porque o percurso dos belgas tem evoluido no sentido descendente, mas posso dizer à boca cheia que não houve outro concerto rock tão bom no Porto nos últimos meses (considerando que as guitarras sigur ros não são para aqui chamadas). E até Fevereiro vamos ter que viver com as memórias deste concerto rock (até porque não haverá outro!).

2 comentários:

dream_brother disse...

penso q o sudoest q t referes, aliás o 1º, foi em 96 e nao em 97...tb lá estava, portanto penso na tar enganado, mas nunca s sabe...
d resto concordo ctg, apesar d toda a gent q conheço q os viu, penso q em 99, no coliseu do porto, recorda esse concerto como o melhor deles por estas paragens...eu, infelizment, faltei a esse, portanto na posso confirmar...mas confio;)
ciao:)

Filipe Silvestre Carneiro disse...

Sem querer parecer advogado de defesa dos dEUS, porque eles já são grandinhos o suficiente, convém dizer que o concerto que viste no Sudoeste tal como eu foi o pior por causa das dificuldades técnicas que eles tiveram que enfrentar nessa noite, e por tal motivo fartaram-se de dizer "we sorry".